Imagem capa - Porque o seu jantar de formatura merece ser fotografado! por Vitor Hugo Nercolini Rebellato
Jantar de FormaturaPara ClientesInspiraçãoDicas

Porque o seu jantar de formatura merece ser fotografado!

Neste post nós vamos falar de sonho... O sonho da formatura! É um momento cercado de expectativa e ansiedade, mas que passa mais rápido do que você pode imaginar. Estar junto e celebrar com quem mais gosta, que torceu e ajudou você nestes anos de estudo é fundamental!  É no jantar que estas pessoas estarão todas reunidas! Por que você deve registrar este momento? Vamos contar neste post!


Você que é universitário sabe o quanto esta data é ansiosamente aguardada. Formal e festivamente, ela representa o encerramento de um ciclo muito importante na sua vida. A formatura torna você um profissional habilitado para sua área de atuação. Mas.... também significa o fim das provas, trabalhos, textos intermináveis ou cálculos infinitos, dos salgados à R$4,00 e de tudo aquilo que você jura que jamais vai sentir saudade!



Formaturas de ensino médio são tão especiais quanto as de graduação!


Tanto quanto é esperada, a formatura é intensa. Quando chega o dia do evento você seguirá uma rotina corrida que envolve todo o cuidado com sua aparência e roupas, além da constante preocupação do “será que vai dar tudo certo?”. Para as mulheres, o dia começa bem cedo no salão, geralmente fazendo bobs, mais tarde finalizando o penteado e maquiagem. Também existe o compromisso de estar muito cedo no local do evento para os procedimentos protocolares (vestir beca, tirar fotos...).


Em meio à tudo isso, simplesmente parece que, no dia da formatura, o tempo passa em uma velocidade maior do que no restante dos dias. É claro que isso é apenas uma sensação derivada das emoções e expectativas que envolvem a data, mas é muito real. Há apenas um piscar de olhos entre o momento que você acordou, aquele em que receberá seu diploma; há apenas alguns minutos entre você sair de casa e o brinde da conquista no início do baile.


O JANTAR DE FORMATURA


Entre a formalidade da cerimônia de colação de grau e a comemoração do baile há um momento super importante: o jantar! Para este, você escolherá cuidadosamente seus convidados entre as pessoas mais importantes na sua vida e trajetória acadêmica. Quem estiver compartilhando contigo este momento pode se sentir realmente muito especial!




Mais intimista e pessoal do que as outras etapas da formatura, no jantar você tem a liberdade para receber seus convidados onde quiser, com o cardápio e a decoração que preferir. É um momento muito seu: é onde você vai receber os abraços mais apertados de quem você ama, ganhar aqueles mimos em forma de presente e onde você poderá agradecer a todos pela presença – não apenas no jantar, mas na vida.


Vale lembrar que algumas pessoas muito importantes - como seus avós ou os mais novos bebês da família - podem não estar presentes na colação ou no baile, mas estarão contigo no seu jantar de formatura.




A IMPORTÂNCIA DO FOTÓGRAFO NO SEU JANTAR


Você já percebeu como a formatura é uma deliciosa loucura, não é? É um misto de expectativa, ansiedade, felicidade e algumas inseguranças. Isso faz o seu dia passar voando! E, disso tudo ficam apenas as fotos. Somente elas vão te fazer lembrar de todos os detalhes que pensou com tanto carinho, de cada abraço que recebeu... Fotos são momentos congelados que, quando vistos por quem os viveu, ganham vida e emoção na memória.




É muito provável que você e sua turma tenham contratado uma empresa de formatura para fazer a organização e a cobertura do evento. Especializados e competentes, eles contarão com uma equipe de três até seis fotógrafos para registrar as fotos formais, a colação de grau e o baile. Sim... Geralmente o jantar fica de fora! Além disso, a atenção desses profissionais precisa ser distribuída entre todos os formandos. Para o fotojornalismo do evento isso é tranquilo. Mas, e para as fotos posadas com sua família e amigos? Será que há tempo para fazer boas fotos com todos os seus convidados?


É por esses motivos que contratar um fotógrafo exclusivo para o jantar de formatura é uma excelente opção! Você será o centro das atenções de um profissional. Ele estará dedicado a registrar olhares, abraços e sorrisos seus e daqueles que você ama. Você terá direito à uma sessão de exclusiva com seu vestido de baile e fotos com todos os seus convidados.




Por fim, é preciso dizer que o fotógrafo do jantar não registrará apenas o jantar. Se você quiser, ele pode fazer as fotos da preparação que começa muito antes da cerimônia: o making of no salão e na maquiadora ou em um “esquenta” com os amigos... Mais momentos importantes que tem todo o direito de serem eternizados por meio de boas fotos!


Quer registrar o seu jantar de formatura? Entre em contato comigo e vamos guardar este momento importante da sua vida!


Dentre os quase 100 jantares que já registramos em nossa carreira, recebemos alguns depoimentos bem interessantes dos nossos clientes. Separamos quatro para vocês saberem qual a importância de registrar seu jantar. Confere aí!


DEPOIMENTOS


Guilherme Zagonel

“Ter me graduado no curso de Direito foi a concretização de um sonho. Trata-se de uma noite ímpar na vida de todo acadêmico.

Esta noite porém, justamente pela sua importância e pela alegria e satisfação trazida acaba por se transformar em instantes em nossa memória, acabamos por perceber que passou tudo muito rápido e gostaríamos de reviver tudo.




E é exatamente isso o que puder fazer contratando um ótimo profissional, que se atentou aos mais importantes momentos e os eternizou, fiquei muito satisfeito com o trabalho entregue por este ótimo profissional e amigo de longa data.”


Christyane Vieceli


“Já faz algum tempo que comemorei o tão sonhado dia de minha formatura. O tempo passa rapidamente e por esse motivo é essencial registrarmos os momentos importantes e para isso precisamos contar com o trabalho de um profissional que confiamos. Minha formatura já acabou, mas graças ao trabalho magnífico do Vitor, posso recordar sempre esse dia especial. As fotos que fez ficaram ótimas, difícil escolher a melhor, soube captar todas as expressões. Um excelente fotógrafo, ajuda com dicas e sempre muito atencioso. Sem dúvida eu o contrataria novamente!”




Julia Marchioro


“Optar por um fotógrafo particular foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. O vitor é um profissional excelente, que oferece fotos de qualidade, é super responsável com os horários e principalmente na hora da entrega. (Formandas entenderão a ansiedade de ter logo o álbum em mãos kkkk). 




Eu me senti muito especial afinal as lentes da câmera só tinham “olhos” para mim! Ele me acompanhou o dia inteiro: na maquiagem, no salão, na universidade e no jantar... Tive registros do dia todo, e hoje com o álbum em mãos, eu viajo no tempo e consigo voltar no dia. Eu só tenho a agradecer pelo trabalho incrível dele, e se eu formasse outras 1.000 vezes? Ele seria minha escolha em todas as vezes!”


Mas ele conseguiu me surpreender ainda mais! Com todo o seu perfeccionismo, aquela atenção demasiada em cada detalhe, cada posição, cada sorriso tornou as fotos do meu jantar de formatura uma linda obra de arte. Foram inúmeros os elogios dos meus convidados... Ouvi por várias vezes: ‘Nossa que detalhista, cuidadoso é o seu fotógrafo’. 

Não obstante fiquei maravilhada quando ele me enviou as fotos... Mesmo ainda sem edição é possível ver nitidamente o perfeccionismo do Vitor! Sabe aquelas fotos que fica difícil de escolher? Então...Uma foto mais linda que a outra! Se eu indico o trabalho do Vitor Rebellato? Com certeza!”


Gostou do nosso post? Se não respondi a todas as suas dúvidas, deixe um comentário aqui que terei a maior satisfação em responder você!