Imagem capa - Porque Você Vai Amar a Maquiagem Acordei Linda por Vitor Hugo Nercolini Rebellato
Para ClientesDicas

Porque Você Vai Amar a Maquiagem Acordei Linda

O post de hoje é bem especial: vamos falar sobre a maquiagem dos nossos ensaios com a presença especial da profissional Michelle Trentin!

 

Para começar, é importante diferenciar a maquiagem social daquela usada em ensaios fotográficos. A primeira admite muita ousadia. Como você vai usá-la em eventos sociais – que muitas vezes ocorrem à noite – pode caprichar no brilho, no “calibre” dos cílios postiços ou até apostar em cores diferentonas de batom ou sombra.

Já a maquiagem para ensaios fotográficos precisa valorizar a beleza da mulher sem “roubar” a atenção no conjunto final. Por isso, é preferível o uso de tons neutros, como batons rosados ou tom de boca, além de sombras nude e blushes rosados, por exemplo. Os clássicos, como batom vermelho, delineado gatinho e sombra preta, também podem entrar em cena, dependendo do estilo da cliente.




Dentre os elementos que compõem a fotografia de retratos, a maquiagem é um dos mais importantes. Desta forma, como perseguimos um estilo atemporal e minimalista em nossas fotos, precisamos de uma boa maquiagem com essa mesma vibe. É por isso que a make “Acordei linda” faz tanto sucesso entre nossas clientes!

Ela tem o objetivo de valorizar os traços naturais da mulher fotografada, criando a ilusão de que ela não está maquiada – que simplesmente acordou assim. A atenção é direcionada exclusivamente para a beleza da mulher, sem desviar o foco para a maquiagem que está usando.




Por isso, elementos excessivamente chamativos, como cílios muito volumosos, são dispensáveis. Da mesma forma, contornos precisam ser muito suaves – se optar por fazê-los, considerando que “degraus” entre os tons aplicados na pele ficam bem mais evidentes sob a luzes fotográficas. A pele precisa estar impecavelmente preparada (corrigida e iluminada estrategicamente), mas com produtos de textura leve, que não transpareçam a existência de “camadas” de maquiagem. Para completar, as sobrancelhas levam um preenchimento natural e a boca, um hidratante com cor, gloss ou batom natural.

Por ser tão minimalista, ela figura muito bem em fotos nos mais diversos ambientes: praia, estúdio, campo, casa... E não apenas isso: pode ser adotada no dia-a-dia como verdadeira maquiagem coringa.




Essa maquiagem é linda, aposto que você está encantada, vamos marcar seu ensaio? Entre em contato comigo! 


Além disso, é altamente atemporal: transcende as tendências da moda. Isso quer dizer que, daqui a vinte anos, a mulher não vai ter aquela sensação de “Minha nossa! Como eu tive coragem de usar isso?”. Pelo contrário, perceberá sua beleza com naturalidade.




Fantástico, não acharam? Por isso a make “acordei linda” foi nossa opção para o ensaio maravilhoso que fizemos com a Karol Ruppel (que já contamos nesse post). A Michelle Trentin foi a profissional responsável pela produção de beleza. No vídeo a seguir, ela revela o passo a passo da maquiagem. 

Confere aí!




Aproveitamos a oportunidade para pedir para a Michelle nos contar um pouco mais sobre sua experiência com o estilo de maquiagem “acordei linda”. Nessa breve “entrevista”, ela nos fala sobre os desafios e as potencialidades dessa make tão versátil.

Vitor Rebellato O que é essa maquiagem que chamamos de “Acordei linda”?

Michelle Trentin É uma maquiagem que vai além dos produtos que foram utilizados. É você entender a essência da mulher e transmitir isso através de cada detalhe específico da maquiagem. Costumo dizer que ela valoriza o que já tem de belo em cada ser. Assim, quando a mulher se olha no espelho, vem àquela frase um tanto meio clichê: “NOSSA NEM PARECE SER EU!”... Na realidade parece e é ela sim, pois eu ressalto com meus pincéis somente aquilo que ela já possui.  Muitas vezes a mulher deixa de acreditar na sua própria beleza, e a maquiagem “Acordei Linda” faz ela enxergar o quão bela ela é de forma muito natural. É isso que faz essa maquiagem ser tão incrível!

 

VR Qual a história dessa maquiagem desde que você começou a trabalhar conosco em nossos ensaios?

MT Algumas palavras definem essa trajetória: superação, aprimoramento/conhecimento e amor. Superação porque foi algo que pesou mais para o meu lado pessoal para eu me sentir capaz de fazer um trabalho como esse - em que devo maquiar, mas de forma que a moça não pareça que foi maquiada. Aprimoramento/conhecimento, considerando os produtos utilizados para teste, que às vezes eram aprovados, outras vezes não. Também um aperfeiçoamento sobre cada passo necessário em maquiagem para fotos - que, sim, é diferente da maquiagem que faço nas minhas clientes. Esse processo me fez entender, aos poucos, o verdadeiro sentido que tem os produtos - que vai além dos rótulos. Amor, ah o amor… Eu me tornei uma amante desse mundo da fotografia. Eu me descobri e amei ver que sou capaz de ter sucesso ao me arriscar em terrenos não conhecidos. Lembro-me nitidamente da primeira conversa que tive com o Vitor e com a Nati sobre as necessidades deles por essa maquiagem. Naquela hora todos pudemos perceber que nossas ideias bateram completamente. Aquele brilho nos olhos de pessoas que são convictas de que TODA mulher é sim: LINDA do jeito que ela é, foi e será! É daí que surgiu o nome “ACORDEI LINDA”.

 




VR Qual a diferença entre a make “Acordei linda” e os outros estilos? Para a maquiadora, ela é mais fácil ou difícil?

MT A diferença entre elas, é que na maquiagem acordei linda, você realça com sutileza a verdadeira beleza da mulher sem precisar de muito pra chamar atenção - os próprios traços irão fazer esse trabalho. Eu, Michelle, considero um pouco mais desafiador fazer uma maquiagem “Acordei linda” do que os outros estilos. Por exemplo, para um smokey eye, você sabe o que precisa fazer para ficar um smokey. Já a questão do leve, do sutil, é algo muito relativo, porque no meu ponto de vista, pode ser uma coisa e para você outra. Então nessa parte é meio complicado, mas nada impossível e no final você entende o quão coringa ela pode ser.

 

VR Para além dos ensaios, em que ocasiões você recomenda usar maquiagem “Acordei linda”?

MT Ela pode ser utilizada em situações diversas. Por exemplo, janta com as amigas/boy, eventos diurnos e até em eventos noturnos – podendo mudar o batom para um mais escuro e/ou cílios postiços mais evidentes. A parte sensacional dela é essa flexibilidade em poder brincar nas ocasiões. É literalmente aquela maquiagem que você faz no dia cedo antes de ir trabalhar e leva um batom na bolsa pra passar no final do dia para ir jantar ou a uma festa à noite.

 




VR Essa make combina com que estilo de pessoas?

MT Posso dizer que ela adapta a todos os estilos de personalidade. É claro que podemos mudar um item ou outro para ficar mais ao teu estilo. Mas, para mulheres que possuem uma rotina mais ocupada, seria a melhor opção pela praticidade e versatilidade.

 

VR Você gostaria de compartilhar alguma dica, cuidado ou truque para quem quer adotar a make “Acordei linda”?

MT Fazer uma pele bem preparada, para aguentar horas sem se incomodar. Também, quanto menos cor escura melhor. Opte sempre por tons de marrons mais terrosos (quentes), porque o marrom acinzentado lembra um pouco o preto, então evite. Treine, treine muito, porque isso vai fazer a diferença. Não apenas para esse estilo, mas para tudo envolvido com a maquiagem. Leia, estude e se informe, porque conhecimento é algo que alimenta e embeleza a alma e reflete em ações.


Esta maquiagem é um verdadeiro coringa! Você se imagina em uma produção desta no seu ensaio? Quero saber a sua opinião. Comente aí!


Sites consultados:

http://www.catharinehill.com.br/blog/maquiagens-sociais/maquiagem-fotografica-como-arrasar/

https://www.depylaction.com.br/blog/maquiagem-social-tudo-que-voce-precisa-saber/

http://www.tudosobremake.com.br/noticia/maquiagem-para-uma-sessao-de-fotos-use-a-make-para-sair-bem-nos-cliques_a6355/1

https://patricinhaesperta.com.br/maquiagem/maquiagem-acordei-assim-conhece

https://www.taofeminino.com.br/maquiagem/maquiagem-natural-como-fazer-s1864950.html

http://chic.uol.com.br/beleza/noticia/nomakeupfake-7-passos-para-conquistar-um-make-de-bonita-que-acordou-assim