Imagem capa - Como as Fotos do Projeto Sinta-se Linda 2019 Foram Feitas por Vitor Hugo Nercolini Rebellato

Como as Fotos do Projeto Sinta-se Linda 2019 Foram Feitas


Em exatamente uma semana o Sinta-se Linda 2019 estará no ar. Será uma chuva de fotos lindas - todas  pertinho do mar - que vão parar a internet. O post de hoje é para contar como aconteceu a execução do projeto até o momento e também, é claro, deixar vocês ainda mais curiosas!

Obs: este post é ilustrado apenas com imagens dos making ofs. As fotos oficiais só no dia do lançamento!


AS LOCAÇÕES




 O Sinta-se Linda, edição Verão/2019 tem como tema praia. Nada mais verão e nada mais Floripa que isso, não acham? É por isso que todas as locações dos ensaios são praias aqui mesmo, de Florianópolis/SC. A gente sempre conversa com a modelo antes de definir qual o endereço ideal para as fotos: buscamos encontrar uma praia que seja acessível e não tão distante da residência dela. Por isso, temos fotos no Norte, no Leste e no Sul da Ilha.

Ah… Existe uma única regra: eu nunca fotografo em uma locação que eu não tenha conhecido previamente. Eu preciso já ter visitado o local com antecedência para conseguir definir um roteiro criativo para o ensaio. Por isso eu passei bastante antes de criar o Sinta-se Linda ;)

PS: estou usando a experiência do Sinta-se Linda para escrever um post com minhas praias preferidas para fotografar em Floripa.


O HORÁRIO




Todas as fotos do projeto foram feitas pela manhã, bem cedinho. Acontece que os melhores horários para foto são no início ou no fim do dia. Nos dias ultra quentes que vivemos em janeiro (em que o termômetro chegou a bater em 41ºC à tarde), é mais interessante fazer as fotos de manhã cedinho: o dia está mais fresco, a modelo não transpira, a maquiagem não escorre…

Além disso, janeiro é tempo de alta temporada em Florianópolis. À tarde as praias costumam estar muito lotadas - e não é muito legal um plano de fundo cheio de pessoas né? Pela manhã, as praias são quase desertas. Além disso, antes do amanhecer não tem trânsito - outro ponto desafiador na ilha, especialmente no verão.

Por fim… O amanhecer na praia é uma experiência de tirar o fôlego. Você já viveu isso?


A MAQUIAGEM




A produção de beleza para os ensaios do Sinta-se Linda  vão ao encontro daquilo que eu persigo em meu trabalho: a atemporalidade de maquiagens pouco marcadas e cabelos esvoaçantes. Isso tem tudo a ver com praia, não acham? É muito disso que vocês vão ver nos cliques!

 

OS LOOKS


Cada moça fotografada tem um estilo bem particular. Nós tentamos transparecer isso através dos looks que cada uma usou em seu ensaio. Acreditamos que moda é uma forma da pessoas se expressar, de mostrar quem ela é. Mais do que fazer a modelo encarnar um personagem, a gente queria trazer a tona a própria mulher que está sendo registrada. Por isso, cada uma levou suas roupas para o ensaio. Nosso critério de seleção para os looks parte daquele velho chavão que eu tanto venho repetindo para vocês: “menos é mais”. Buscamos nos ater às peças mais atemporais que a mulher tinha em seu guarda-roupa. O resultado ficou lindo: teve camisas, calças e jaquetas jeans, jardineiras, muitos maiôs e biquínis, saias… 






(Aqui também vai rolar um post exclusivo dando dicas básicas de looks para ensaios praia. Aguardem!)


O LANÇAMENTO


O lançamento vai acontecer no dia 08 de março de 2019, no meu Instagram e no das meninas que participaram. Por que esta data? É o Dia Internacional da Mulher! Além disso, esta data marca o aniversário de três anos do Sinta-se Linda - A Exposição, que aconteceu em Videira/SC (eu conto mais sobre isso neste post).

É claro que vocês não vão perder, né?!



Enquanto isso, estou postando no meu Instagram diariamente a história de cada um dos ensaios que participarão do lançamento do Sinta-se Linda 2019. Confere aqui e comenta o que você está achando!